Jornal SC - Notícias de Santa Catarina
Notícias de
Santa Catarina
 
 
notícias Navegantes - Penha
Penha, Notícias Gerais

Festa de música eletrônica no Beto Carrerro é autorizada pelo Ibama

Publicidade
Atualizada em 09.06.2013 ás 13h37
Texto: Gustavo Rodrigo
Fonte da notícia: bravosamores.com.br

O Ibama, que a princípio havia proibido a realização do Dream Valley Festival, evento de música eletrônica marcado para acontecer no Beto Carrero em novembro, resolveu aprovar o terceiro projeto enviado pelos organizadores do evento, liberando a festa.

Nas proibições anteriores, os fiscais alegaram que a decisão visava proteger os animais do zoológico. Ao todo, são mais de 700 animais de várias espécies vivendo no Beto Carrero. A possibilidade de barulho perto deles preocupava a entidade.

O Ministério Público (MP), através da 2ª Promotoria do Meio Ambiente da Penha, promete analisar o documento, uma vez que outros dois projetos já haviam sido negados pelo Ibama por representarem risco para os animais.

O novo projeto prevê a realização do evento no estacionamento do kartódromo do parque, a cerca de 500 metros do zoológico. O que significa 300 metros mais longe de onde seria no projeto inicial.

Com atrações incluindo os melhores DJs do mundo, a expectativa é que o público fique entre 20 e 25 mil pessoas durante o festival. As entradas para a festa podem custar até R$ 655.

Publicidade
Publicidade
Publicidade